A ORIGEM DO CORNO

     ENTÃO... ADÃO FOI CORNO?

     ...Deus criou o homem (Adão), não quis deixá-lo sozinho, e criou Lilith, que foi a primeira mulher de Adão. Lilith não quis se submeter ao homem, alegando igualdade de direitos, e, em nome do feminismo, protagonizou a primeira separação. Deus ainda tentou reconciliar o casal, mandou três anjos trazê-la de volta, mas Lilith se recusou, casou com Samael que era um anjo infernal. Viviam uma vida pensando agradar a Deus fazendo o que o Diabo gosta. Deus criou Eva. Tendo caprichado desta vez, Deus, para garantir uma submissão que abonasse a união eterna, a retirou da costela do homem. Adão ficou satisfeito: “Esta sim...!” Mesmo já com outro, e Adão com Eva, Lilith passou a atormentar o casal (Adão e Eva), de modo que Lilith seduzia Adão, enquanto Samael aliciava Eva. Tanto que esta comeu o fruto proibido...



Lilith, segundo a crença judaica e islâmica, é um demônio noturno, e foi a primeira mulher do bíblico Adão. Ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Esta afirmação de que Lilith foi a antecessora de Eva, no entanto, surge no Alfabeto de Ben-Sira do Século VII. Mais recentemente, esta história tem sido cada vez mais adotada sendo até discutida na Bíblia. Lilith vem sendo cultuada dentro da alta magia desde então, como a deusa que rege a ponta da pirâmide.
Resultado de imagem para deusa da ponta da pirâmide
Eva foi a segunda mulher de Adão.
No primeiro capítulo do Livro de Gênesis, versículo 27, está escrito que: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." Porém no segundo capítulo, versículo 18: '"O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: "E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem" .
A primeira foi Lilith, conforme o versículo 23: "Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada." Gn 2:23. Percebe-se nessa afirmativa, a existência de outra criatura que não era considerada mulher porque não se submetia ao homem, pois era independente, estava no mesmo nível de criação, e à mesma altura de Adão. Em algumas traduções o texto "esta sim..." aparece como "agora sim, esta ..." o que não parece ser um erro de tradução mas uma evidência de que Eva não foi a primeira mulher de Adão. O Livro de Gênesis confirma a tese do alfabeto de Bem-sira
No folclore popular hebreu medieval, Lilith é tida como a primeira mulher criada por Deus junto com Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, passando depois a ser descrita como um demônio.
De acordo com a interpretação da criação humana no Gênesis feita no Alfabeto de Ben-Sira, Lilith foi criada por Deus com a mesma matéria prima de Adão, porém ela recusava-se a "ficar sempre por baixo" durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal e a primeira feminista.
Resultado de imagem para FEMINISTA
Segundo este manuscrito milenar, Ben Sira conta a história de Lilith para Nabucodonosor:
Depois que Deus criou Adão, que estava sozinho, Ele disse: 'Não é bom que o homem esteja só "(Gênesis 2:18). Ele então criou a mulher para Adão, da terra, como Ele havia criado o próprio Adão, e chamou-a de Lilith. Adão e Lilith imediatamente começaram a brigar. Lilith disse: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti?" Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Quando reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou: "Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior." Lilith respondeu: "Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra". Mas eles não deram ouvidos um ao outro. Quando Lilith percebeu isso, ela pronunciou o nome Inefável (que causa imenso prazer; inebriante, delicioso, encantador) e voou para o ar. Adão permaneceu em oração diante do seu Criador: "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!".
Resultado de imagem para lilith e samaelLilith se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. Desde então, para proteger os recém-nascidos, da influência de Lilith. Ela juntou-se aos anjos caídos e se casou com Samael que tentou Eva, ao passo que Lilith tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, pois mesmo abandonando seu marido, ela não aceitava ser a segunda mulher. Ela então passou a perseguir os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar. Outras histórias referem-se a ela como um demônio do mar, fazendo pensar no mito das sereias, que cantavam e encantavam os homens, os atraindo para morrerem afogados.Resultado de imagem para sereias
Conclui-se pelos textos e por amuletos medievais que Lilith era uma superstição comum entre os camponeses. Assim, esses acreditavam que deveriam proteger os bebês recém-nascidos por 8 dias e tomar todos os cuidados para que os maridos não fossem seduzidos por Lilith a cometer adultério.
Pois é... A culpa da infidelidade conjugal é de Lilith!
Luis Borsan
(adaptado de) https://pt.wikipedia.org/wiki/Lilith; e da Música "Novo Aeon" - Raul Seixas.

2 comentários

  1. Não e lícito tô.ar o nome de Deus em vão, seja para histórias ou textos de cunho piadista... "Tu do me é lícito, porém nem tudo me é permitido."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter lido. O fato de o texto ter-lhe promovido alguma emoção, mostra que o objetivo foi alcançado.
      O seu português é claro quando escreve "me", mostrando que seu comentário refere-se, principalmente a sua própria pessoa.

      Excluir